Notícia | em 19/02/2019
A Diretoria de Reinserção Social da Susipe (DRS) promoveu, na manhã de hoje (19/2), uma reunião técnica de trabalho com a equipe de coordenadores e chefes de reinserção social do sistema penitenciário de todas as unidades prisionais do Estado. O encontro aconteceu na Escola de Administração Penitenciária da Susipe, no campus Belém.

Notícia | em 18/02/2019

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Antônio Assis e o coordenador da Pastoral Carcerária, Diácono Ademir Silva, participaram de uma reunião, hoje (18/2), com o secretário extraordinário de Estado para Assuntos Penitenciários, em exercício, coronel Mauro Matos e o diretor de Reinserção Social da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), Edwilson Nascimento.

Notícia | em 17/02/2019

"O sistema penitenciário brasileiro vive, atualmente, uma crise em todo o país. As organizações criminosas conquistaram um poder paralelo que desafia o Estado de direito. No Pará, não é diferente. Ainda na minha gestão a frente da OAB, tive uma comissão de assuntos carcerários muito atuante que me ensinou bastante sobre o sistema prisional do Estado. Hoje, como secretário extraordinário de Estado para Assuntos Penitenciários, tenho um grande desafio.

Notícia | em 14/02/2019

O secretário extraordinário para assuntos penitenciários, Jarbas Vasconcelos, se reuniu na manhã de hoje (14/2), com representantes dos candidatos excedentes do concurso C199, na sede da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). O secretário pontuou estar previsto no edital do concurso C-199 que não será formado cadastro de reserva, o que significa que os excedentes não poderão ser chamados para este certame.

Notícia | em 13/02/2019
Um grupo com a nova equipe de gestão formada por diretores e coordenadores da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) realizou uma visita técnica, nesta quarta-feira (13/2), ao Complexo Penitenciário de Santa Izabel - o maior do Estado, com dez unidades prisionais e quase 5,5 mil presos custodiados.

A visita teve como objetivo apresentar à nova equipe de gestão as condições atuais de infraestrutura e rotina operacional dos presídios, além da logística e procedimentos de segurança e custódia dos presos.

Notícia | em 12/02/2019
O 1º Colégio de ex-superintendentes do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), reuniu na última sexta feira (8/2), ex-titulares da pasta para debater suas experiências na gestão prisional do Estado. O grupo irá se encontrar mensalmente e deliberar ações necessárias para a melhoria do sistema carcerário paraense e ainda escolher os representantes para os conselhos penitenciários.

Notícia | em 12/02/2019
A população do bairro da Cabanagem, em Belém, recebeu uma ação de cidadania, na manhã da última sexta-feira (08). Mais de 2,5 mil moradores participaram do evento de prevenção e combate à criminalidade, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Segup), em parceria com outros órgãos da área.

Notícia | em 06/02/2019

Com o objetivo de melhorar a segurança, vigilância e estrutura nos Complexos Penitenciários de Marituba e Santa Izabel, um grupo de 33 internos da Colônia Penal Agrícola  de Santa Izabel, que participam do projeto “Conquistando a Liberdade” está fazendo a limpeza, capina e arborização da área externa dos presídios de Marituba e Santa Izabel, além da pintura e revitalização estrutural das casas penais. As ações começaram no início de janeiro e deve virar rotina para manter as unidades prisionais de todo o Estado limpas e pintadas.

Notícia | em 06/02/2019

Na manhã desta terça-feira (05), representantes da vila de Americano, distrito de Santa Izabel, reuniram-se com os secretários Jarbas Vasconcelos (Susipe) e Ualame Machado (Segup), representando o Sistema de Segurança Pública do Estado. A reunião aconteceu na Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Notícia | em 31/01/2019

Em viagem a Brasília, o Secretário Extraordinário para Assuntos Penitenciários do Estado, Dr. Jarbas Vasconcelos se reuniu na tarde de quarta-feira, 30 com o Diretor Geral do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Fabiano Bordignon e com o Diretor de Políticas Penitenciárias, Sandro Abel. A reunião teve como objetivo a captação de recursos e discutir ações para a melhoria do sistema penitenciário do Estado do Pará.