Notícia | em 06/07/2018

A Diretoria de Assistência Biopsicossocial da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) promoveu, nesta semana, o treinamento do Sistema de Informação da Atenção Básica de Saúde (e-SUS) do Ministério da Saúde do Governo Federal para os servidores que atuam nas unidades básicas de Saúde da Susipe. A capacitação ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Complexo Penitenciário de Santa Izabel que irá ser ativada até o final do mês.

Notícia | em 06/07/2018

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e a Fundação Pro Paz realizaram, na manhã desta quinta-feira (5), uma ação do Projeto “Conquistando a Liberdade” no Instituto Bola Branca, um dos polos de integração do Pro Paz, localizado no distrito de Outeiro.

Notícia | em 04/07/2018

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) trabalhará de forma integrada com os demais órgãos do Sistema de Segurança Pública durante a Operação Verão 2018. As principais ações adotadas, em parceria com as polícias Civil e Militar, serão intensificar as revistas nas unidades prisionais do Estado e condução e transporte de pessoas presas em Salinópolis. Um caminhão-cela, com capacidade para 20 presos, e um furgão serão cedidos pela Susipe aos finais de semana de julho.

Notícia | em 03/07/2018

Uma turma formada por 22 internos do Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRCA) finalizou nesta sexta-feira (29) um curso de arranjo de flores artificiais, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).

Notícia | em 28/06/2018

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em parceria com a Fundação Cultural do Pará (FCP), certificou nesta quinta-feira (28), 40 internos da Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), que participaram de um curso de música, através do Projeto "Sala de Cordas", com aulas de violão e canto para remição de pena através da música.

Notícia | em 28/06/2018

Há cinco anos a vida de Kelen Aráujo, 32 anos, mudou. Após a prisão do marido, ela passou a cuidar e sustentar sozinha os quatro filhos do casal. Com a ajuda do auxílio-reclusão, benefício concedido aos dependentes de presos que antes da prisão contribuíram com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Notícia | em 21/06/2018

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) renovou a frota de viaturas com a aquisição de seis caminhões-cela, quatro caminhões tipo furgão e 30 caminhonetes. Os veículos foram adquiridos por meio de parceria entre a Susipe e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Segurança, e da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Notícia | em 20/06/2018

A leitura é um dos caminhos utilizados para a reintegração social dos presos custodiados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). Durante o mês de junho, uma campanha de arrecadação de livros com o tema “Doe livros, mude vidas” visa estimular o acesso à leitura a todos os presos do Pará.

Notícia | em 15/06/2018

Leonardo Precioso tem 34 anos. Ele foi preso em 2008, após se envolver em um sequestro em São Paulo. Passou sete anos e 13 dias preso. Hoje é coordenador do projeto Recomeçar, do Instituto Gerando Falcões, ONG que reencaminha ex-presidiários para o mercado de trabalho. A organização promove também outras iniciativas ligadas ao esporte e à cultura e já impactou mais de 30 mil adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Brasil.

Notícia | em 13/06/2018

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) realiza durante todo o mês de junho um mutirão com atendimento social, judiciário e de saúde no Complexo Prisional de Marituba, onde estão localizados os Presídios Estaduais Metropolitanos I, II e III. Nesta quarta-feira (13) a ação ocorreu no PEM II.