Contraste:

• Normal

Current Zoom: 100%

Notícia | em 02/07/2015 , 19:36:54

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), através da Escola de Administração Penitenciária (EAP), promove nesta semana o curso Direção Evasiva e Preventiva, voltado a motoristas. Cinco turmas serão formadas com aulas teóricas e práticas. O objetivo é desenvolver as habilidades dos condutores para a prevenção e administração de conflitos durante o transporte de presos.

Notícia | em 29/06/2015 , 15:41:00

O sistema eletrônico de alvarás de soltura utilizado pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, totalizou mais de 16 mil autorizações cumpridas nos últimos três anos. A recepção e certificação de alvarás eletrônicos é feita por meio do Núcleo de Execução Criminal (NEC) da Susipe e garante celeridade no cumprimento das decisões judiciais.

Notícia | em 26/06/2015 , 13:52:13

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizaram, na noite desta quinta-feira, 25, a solenidade de graduação de Ensino Médio da primeira turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) formada por internas do Centro de Recuperação Feminino (CRF).

As detentas foram as primeiras mulheres a completar os estudos dentro da unidade prisional. O evento foi realizado no auditório Alcebíades Vasconcelos, do Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, que foi cedido pela congregação.

Notícia | em 24/06/2015 , 21:39:02

O Brasil ultrapassou a marca de 600 mil presos, com um déficit de 244 mil vagas no sistema penitenciário do país, o 4º maior do mundo atrás apenas dos Estados Unidos, China e Rússia. O dado foi divulgado ontem, 23, em Brasília, com base no levantamento realizado pelo Sistema Integrado de Informações Penitenciárias do Ministério da Justiça (MJ) - o Infopen.

Notícia | em 24/06/2015 , 12:43:51

A importância do esporte para o resgate social de jovens e adultos foi o tema de uma palestra realizada na manhã desta terça-feira, 22, no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPPII), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. Os convidados para falar do assunto foram o volante Ilaílson, do Clube do Remo, e o coordenador das categorias de base do Paysandu, o ex-jogador Vanderson. O bate-papo fez parte da programação de encerramento do semestre letivo da unidade prisional.

Notícia | em 23/06/2015 , 09:45:08

Dois projetos da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) foram selecionados para a segunda fase do XII Prêmio Innovare 2015, uma das mais importantes premiações da Justiça brasileira. Os projetos "Escolar" e "Consolidar Redes Re-Significar Vidas" concorrem na categoria especial "Redução das ações judiciais do Estado: menos processo e mais agilidade".

Notícia | em 22/06/2015 , 11:44:40

A maior Feira de Eventos do Norte do país terminou neste domingo (21), com mais de 200 expositores e 170 estandes. Na Expo Eventos 2015, que foi realizada no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, o público pode conferir alguns dos projetos sociais desenvolvidos pelo Governo do Estado que garantem geração de emprego e renda.

Notícia | em 19/06/2015 , 17:08:52

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) e a Polícia Civil do Pará fecharam, na manhã desta sexta-feira (19), uma parceria para integrar o banco de dados do sistema de Informações Penitenciárias (Infopen), entre os dois órgãos de segurança pública. O programa foi apresentado a diretores das seccionais da Região Metropolitana de Belém (RMB) e superintendentes das Regionais dos Interiores, durante reunião no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Notícia | em 19/06/2015 , 11:27:13
Uma apresentação musical encerrou nesta quinta-feira (18) o projeto Sala de Cordas no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. Vinte e seis internos, entre homens e mulheres, mostraram o que aprenderam depois de quase dois meses de curso. O projeto, parceria entre a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) com a Fundação Cultural do Pará (FCP), promoveu aulas de violão, no mês de maio, com o objetivo de levar música e cultura aos internos.

Notícia | em 17/06/2015 , 17:24:34

“Eu sonhava em ser advogado, mas meu sonho foi interrompido pelas drogas e pela vida no crime”. O relato é um alerta do detento Virgílio Macedo, 42 anos. O depoimento foi dado durante o “Papo di Rocha” com alunos da Escola Municipal de Ensino Médio Magalhães Barata, em Belém. Nesta quarta (17) e na quinta-feira (18), o colégio recebe o projeto Conquistando a Liberdade, da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).

SUPERINTENDÊNCIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ
Rua Santo Antônio, s/n. Entre Av. Pres. Vargas e Rua Frei Gil - Campina - Belém-PA - CEP: 66010-100
FONE: (91) 3239 4210
FAX: (91) 3239 4211