Contraste:

• Normal

Current Zoom: 100%

Notícia | em 31/08/2015 , 14:47:27

A Cooperativa de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe), a primeira do Brasil formada exclusivamente por detentas do Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, participa, até este domingo 30, da 5ª edição da Feira do Artesanato Mundial (FAM). O evento, realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, iniciou no último sábado, 22.

Notícia | em 28/08/2015 , 18:50:57

O retorno de ex-presidiários ao mercado de trabalho após o cumprimento da pena muitas vezes é marcado por dificuldades. É com o apoio de projetos de reinserção social que egressos do sistema prisional podem continuar a vida sem que caiam na reincidência do crime. Nesta sexta-feira (28), uma turma formada por 30 pessoas conseguiu mais um passo para o distanciamento do cárcere com a certificação do projeto “Reciclando Lixo, Transformando Vidas”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Notícia | em 27/08/2015 , 19:20:04

Detentas do Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, estão revitalizando os blocos carcerários da unidade prisional, com o apoio de outros detentos da Central de Triagem Metropilitana II (CTM II), que já têm experiência em trabalhos de pintura, alvenaria, elétrica e carpintaria. O objetivo da reforma é trazer mais limpeza e conforto aos blocos e celas do presídio. A iniciativa é inédita no centro de detenção feminino custodiado pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).

Notícia | em 26/08/2015 , 17:38:19

Os familiares de detentos custodiados em unidades prisionais da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) na Região Metropolitana de Belém (RMB) que desejam se cadastrar como visitantes contam com uma nova central de atendimento. Há cerca de quatro meses, o serviço da Divisão de Assistência Integrada (DAI) funciona no prédio anexo à sede da Susipe, no centro de Belém, oferecendo mais comodidade aos usuários. Desde a implantação, a central já fez mais de dois mil cadastros, com média de 150 atendimentos por dia.

Notícia | em 26/08/2015 , 10:59:04

Os servidores do Centro de Recuperação Regional de Mocajuba (CRRMOC), no nordeste do Estado, participam do curso de formação continuada para agentes penitenciários. A capacitação, que iniciou no último dia 17 e seguirá até o dia 2 de setembro, tem o objetivo de melhorar o desempenho funcional para que cada servidor desenvolva seu trabalho de forma mais humanizada, além da padronização de procedimentos operacionais.

Notícia | em 22/08/2015 , 15:41:01
Há uma semana 15 internos custodiados no Centro de Progressão Penitenciária de Belém (CPPB) participam de um curso de Informática Básica e Avançada, realizado na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) pelo Fundo Municipal de Geração de Emprego e Renda, o Fundo Ver-o-Sol. A capacitação tem duração de dois meses e prepara os internos para novas oportunidades no mercado de trabalho.

Notícia | em 21/08/2015 , 19:45:12

Chegou ao fim nesta sexta-feira (21) o sétimo mutirão carcerário do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Pará (GFM). Desta vez em Marabá, no sudeste do Estado, a equipe analisou 387 processos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama). O objetivo é agilizar processos de presos sentenciados e avaliar a situação de presos foragidos que foram recapturados. A ação foi encerrada com uma cerimônia de livramento.

Notícia | em 21/08/2015 , 14:48:44

Trinta dias. Desde ontem (17), esse é o tempo que internos custodiados pela Superintendência Penitenciária do Estado (Susipe) terão para começar um projeto de leitura para remição de pena, e com isso poderão diminuir os dias de permanência no cárcere. Foi numa sala de aula cheia de sonhos e expectativas, na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), que o projeto ”A leitura que liberta” foi oficialmente lançado, após seis meses de elaboração por parte de técnicos e coordenadores da Susipe e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Notícia | em 17/08/2015 , 19:19:10

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ativou nesta segunda-feira (17), a nova Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. A operação de transferência dos presos contou com o apoio de tropas do Comando de Missões Especiais, do Batalhão Penitenciário, da Companhia de Policiamento Fluvial, do Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, além de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Notícia | em 17/08/2015 , 16:19:21

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os poderes Executivo e Judiciário do Pará, implementou as audiências de custódia no Estado. O termo de cooperação técnica foi assinado na sexta-feira (14), por órgãos dos Executivos estadual e municipal juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado (TJE), em evento no Museu de Arte Sacra de Belém.

SUPERINTENDÊNCIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ
Rua Santo Antônio, s/n. Entre Av. Pres. Vargas e Rua Frei Gil - Campina - Belém-PA - CEP: 66010-100
FONE: (91) 3239 4210
FAX: (91) 3239 4211