Contraste:

• Normal

Current Zoom: 100%

Notícia | em 30/06/2016 , 16:15:16

Ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécies de plantas, a olericultura foi o tema da capacitação de 15 internos do Presídio Estadual Metropolitano II (PEM II), em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém. O curso básico, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), capacitou os detentos para o cultivo de tubérculos, folhosas e raízes.

Notícia | em 29/06/2016 , 08:37:41

Foi somente aos 27 anos que o interno Natalino Rolim recebeu o primeiro atendimento odontológico. Com problemas de saúde bucal, como cáries, e precisando de tratamento de canal, ele sentia muitas dores, mas nunca deu importância aos dentes. Foi no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Crashm), no município de Santarém, no oeste do Pará, que o detento, condenado a oito anos de prisão, foi ao dentista pela primeira vez e deu início ao tratamento.

Notícia | em 27/06/2016 , 18:07:46

Detentos de duas unidades prisionais da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) estão confeccionando bandeirolas que serão usadas em julho na sinalização do tráfego de ca

Notícia | em 27/06/2016 , 11:46:38

Relatando o dia-a-dia na vida dentro da cadeia, o interno do regime semiaberto Antônio Gleidson Silva, conversou com alunos da Escola Estadual Guilherme Mártires, localizada no município de Santa Isabel. Entre tantas perguntas feitas pelos alunos, estava a de Silvio Ednei Moreira, de apenas 11 anos de idade que quis saber, qual foi o maior castigo que Gleidson já havia recebido estando preso. “Eu cometi o meu primeiro crime com a mesma idade que você tem hoje. E eu já sabia o que era certo e errado. Eu infelizmente escolhi o errado.

Notícia | em 27/06/2016 , 11:44:22

O projeto de biblioteca móvel Arca da Leitura, desenvolvido pela Coordenadoria de Educação Prisional da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), vem mudando a vida de detentos no cárcere. O trabalho iniciado em 2012 duas unidades prisionais – centros de Recuperação I e II, em Santa Isabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém – hoje já conta com 22 bibliotecas móveis na capital e em presídios de dez municípios do interior do Estado.

Notícia | em 23/06/2016 , 17:05:51

O Tribunal de Justiça do Estado (TJE), em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) realiza, um mutirão de audiências de justificação de falta grave, na 1ª Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, localizada no Fórum Criminal da capital. O trabalho, que seguirá até 30 de junho, tem como objetivo avaliar os processos penais de presos recapturados nos últimos seis meses e deve atender a cerca de 350 detentos.

Notícia | em 20/06/2016 , 11:00:26

Em Salinopolis, nordeste paraense, detentos do regime fechado do Centro de Recuperação Regional do município apagam gradativamente caminhos equivocados seguidos no passado e buscam redesenhar o seu futuro, buscando uma nova vida por meio do projeto Conquistando a Liberdade. Através do projeto, sete internos realizaram serviços de pintura, poda, capina e roçagem no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, em que crianças e jovens de 7 a 16 anos recebem aulas de instrumentos musicais.

Notícia | em 17/06/2016 , 16:46:53

Um grupo de 20 detentos custodiados na Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel, no regime semiaberto, foi capacitado e certificado no curso básico de fruticultura do Serviço Nacional

Notícia | em 16/06/2016 , 17:41:47

O Governo do Estado e o Museu Paraense Emílio Goeldi, por meio do Instituto Peabiru, firmaram nesta quinta-feira (16) termo de cooperação que vai gerar emprego e renda para internos