Contraste:

• Normal

Current Zoom: 100%

Notícia | em 25/05/2015 , 08:18:04
O Projeto de Lei (6701/13) aprovado na Câmara dos Deputados, em Brasília, no final de abril, pretende aumentar a pena para diretores e agentes públicos de penitenciárias de todo o país que ajudem ou facilitem a entrada de celulares nos presídios. A pena que hoje é de 3 meses a 1 ano de detenção passará a ser de dois a quatro anos de reclusão, além de multa, caso seja aprovada pelos parlamentares.

Notícia | em 19/05/2015 , 17:50:55

Cerca de 200 presos, do Presídio Estadual Metropolitano (PEM I), no Complexo Penitenciário de Marituba, devem ser ouvidos nesta semana no mutirão carcerário do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária do Pará (GMF). O trabalho em parceria, do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), visa avaliar a situação processual dos detentos condenados.

Notícia | em 18/05/2015 , 18:57:12

Uma turma de 20 detentos custodiados no Presídio Estadual Metropolitano II (PEM II) realiza um curso de artesanato oferecido pela Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O objetivo é investir na qualificação profissional e geração de renda.

Notícia | em 15/05/2015 , 17:30:42

Cerca de 200 internos custodiados nas Centrais de Triagem da Marambaia e de São Brás, em Belém, receberam a vacina contra a gripe, nesta sexta-feira, 15. Os detentos e funcionários do sistema prisional fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação deste ano do Ministério da Saúde, junto com as crianças a partir dos seis meses e menores de 5 anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto.

Notícia | em 14/05/2015 , 16:27:51

Uma equipe coordenada pela Divisão de Engenharia e Arquitetura (DEAR), da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), realizou, na manhã desta quinta-feira, 14, vistoria técnica nas obras de duas unidades prisionais que estão em construção no Complexo Penitenciário de Santa Isabel. O grupo formado por um engenheiro elétrico, um engenheiro sanitarista, uma engenheira civil e a arquiteta Célia Monteiro, gerente da DEAR, visitaram a Central de Triagem Metropolitana III (CTMIII) e a Central de Triagem Metropolitana IV (CTMIV).

Notícia | em 13/05/2015 , 18:07:11

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em convênio com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), inaugurou nesta quarta-feira (13), no Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, a primeira Unidade Básica de Saúde Prisional do Estado.

Notícia | em 11/05/2015 , 19:24:23

Até a próxima sexta-feira, 15, ocorre a Semana do Encarcerado. O evento, promovido pela Arquidiocese de Belém, Pastoral Carcerária e Prefeitura de Belém, em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), conta com palestras para detentos, compartilhamento de experiências com estudantes universitários, além de batizados de alguns presos.

Notícia | em 10/05/2015 , 16:31:38
Há quem diga que não existe sentimento mais singular do que o amor de mãe, mas isso somente elas podem explicar. A ligação e a dependência de um pequeno ser vivo que cresce dentro do ventre são capazes de fazer brotar uma nova mulher que, às vezes, nem ela sabia que poderia ser. Esse universo de sentimentos à flor da pele, cuidado e descobertas faz parte do cotidiano das mulheres que, presas, cumprem pena na Unidade Materno-Infantil (UMI) da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).

Notícia | em 07/05/2015 , 13:24:44
A Corregedoria Geral da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) aumentou o número de processos instaurados em 2014. O resultado foi apresentado em relatório anual entregue ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep). Em 2013, foram 298 processos instaurados, já em 2014 esse número chegou a 320.

Notícia | em 06/05/2015 , 11:44:38
Nesta terça-feira, 5, uma equipe da Divisão de Engenharia e Arquitetura (Dear) da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) visitou as obras do Centro de Recuperação Feminino (CRF) em Marabá, sudeste paraense. A gerente da Dear, Célia Monteiro, uma engenheira da Susipe e os donos da empresa responsável pela construção da nova unidade prisional fizeram uma vistoria técnica da obra, que está em fase de conclusão, com 98% dos serviços concluídos.

SUPERINTENDÊNCIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ
Rua Santo Antônio, s/n. Entre Av. Pres. Vargas e Rua Frei Gil - Campina - Belém-PA - CEP: 66010-100
FONE: (91) 3239 4210
FAX: (91) 3239 4211