Contraste:

• Normal

Current Zoom: 100%

Notícia | em 30/07/2015 , 17:09:12

A Central de Triagem da Marambaia ganhou reforço na vigilância e segurança. A unidade foi a primeira, entre as Centrais de Triagem da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a instalar um sistema de monitoramento interno de TV. Com onze câmeras, já em funcionamento, o circuito interno deve receber mais cinco aparelhos para reforçar a segurança com o acompanhamento por imagem, em tempo real, da movimentação dos detentos na unidade prisional.

Notícia | em 28/07/2015 , 13:48:48

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) inaugurou nesta segunda-feira (27), em Santarém, no oeste paraense, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (Crashm). Na oportunidade também foi assinada a ordem de serviço da retomada das obras do Centro de Recuperação Feminino, com capacidade para 86 internas. Será o primeiro do gênero em toda a região.

Notícia | em 23/07/2015 , 20:08:59

Após mais de quatro anos sem documentação, como certidão de nascimento e identidade, o interno Clodoaldo Correa Soares, 55 anos, custodiado no Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI), ganhou na manhã desta quinta-feira (23) a oportunidade de resgatar a cidadania. O benefício chegou durante visita da Caravana Pro Paz ao CRRI.

Notícia | em 21/07/2015 , 16:38:34

O Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 17, a Caravana Pro Paz Cidadania. O Projeto, da Fundação Pro Paz, garante a emissão de documentos e atendimento jurídico. A expectativa é atender cerca de 100 internos que perderam ou nunca tiraram documentos.

Notícia | em 16/07/2015 , 16:50:50

Depois do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e da Polícia Civil, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) fechou, nesta quinta-feira (16), mais uma parceria para integrar o banco de dados do sistema de Informações Penitenciárias (Infopen), com a Defensoria Pública do Estado.

Notícia | em 14/07/2015 , 17:10:42

Com seis internos aprovados para cursar o ensino superior, no primeiro semestre de 2015, o Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo Penitenciário de Marituba, teve mais dois detentos classificados, na segunda fase do processo seletivo. Na manhã desta sexta-feira (10), Washington Wilson Oliveira Correa e Janison Sousa dos Anjos, ambos de 25 anos, fizeram matrícula na Faculdade Estácio de Sá, onde passaram nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Ambiental, respectivamente.

Notícia | em 13/07/2015 , 19:03:25

O Presídio Estadual Metropolitano III (PEM III), o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPPI) e o Centro de Recuperação Feminino (CRF), unidades prisionais da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), receberam, na manhã desta segunda-feira (13), a visita da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a realidade do sistema carcerário brasileiro. A vistoria avaliou as condições de infraestrutura dos presídios e o andamento dos processos judiciais dos detentos.

SUPERINTENDÊNCIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ
Rua Santo Antônio, s/n. Entre Av. Pres. Vargas e Rua Frei Gil - Campina - Belém-PA - CEP: 66010-100
FONE: (91) 3239 4210
FAX: (91) 3239 4211